Meditação no trabalho? Também funciona.

 em Meditação, Mundo corporativo
Hermann Lueckhoff, da gigante SAP, lidera um grupo de meditação em Palo Alto -California

Hermann Lueckhoff (Chief Development Architect), da gigante SAP, lidera um grupo de meditação em Palo Alto – California

Os efeitos benéficos da Meditação  meditação já são muito difundidos. Entretanto muitos ainda desconhecem o tanto que as grandes empresas já fazem uso dessa técnica.

Google, Facebook, SAP e Ebay já entraram na onda oferecendo aos funcionários programas de Meditação Mindfulness (atenção plena, estado da mente consciente e focado no presente). Nessas empresas, são oferecidas palestras, além de espaços próprios para meditar.

Meditar virou febre no mundo corporativo depois que se comprovou os seus benefícios para a redução da tensão e também para a manutenção do foco e a regulação dos impulsos emocionais. Meditar devolve o foco, habilidade essencial, mas tão em falta em um mundo digital, acelerado e lotado de estímulos como o de hoje.

Essa onda começou no Google, onde um engenheiro estudou o tema e conseguiu implantar um Projeto chamado Search Inside Yourself (SIY), que consiste em dois dias de Palestras e orientações sobre as técnicas de Meditação Mindfulness, com o objetivo de buscar a “atenção plena”.

O Brasil também começou a aderir à Meditação: empresas como o próprio Google, Mead Johnson Nutrition e Mercur já estimulam a prática da Meditação Mindfulness no ambiente de trabalho.

Se empresas grandes e inovadoras descobriram benefícios na Meditação Mindfulness, está na hora das outras darem uma olhada com carinho nesse tema.

Leia uma reportagem na Revista de negócios Exame

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário