A PAZ NO MUNDO COMEÇA COM A PAZ EM NÓS

 em Meditação

meditacao_01

Tantos acontecimentos tristes ao nosso redor, como os ataques terroristas a Paris, a situação dos refugiados do oriente (Síria, Iraque, Afeganistão), a tragédia do rompimento das barragens de mineradoras em Mariana e tantas outras divulgadas em todas as mídias, sem dúvida, nos trazem muito desalento.

E é comum nos perguntarmos: será que este mundo tem jeito??? Por que tanta maldade, tanta guerra, tanta destruição??? Para onde estamos caminhando???

Podemos dizer que há sempre vários caminhos, várias possibilidades. Entretanto o mais visível parece ser o de combater a guerra com mais guerra, o mal com o mal.

Por estarmos acostumados a ver muito mais más notícias do que as boas (até porque a mídia insiste em privilegiar as más), acabamos por acreditar que não existe caminho de equilíbrio para a paz. Mas não é bem assim… Existem muitas instituições com milhares de pessoas envolvidas em ações positivas pela paz neste mundo. E precisamos nos conectar a elas. Precisamos ampliar, divulgar e ajudar a disseminar no mundo a cultura da paz.

E a paz no mundo, começa com a paz em nós. Começa com o cultivo dos bons sentimentos e intenções, que são tão salutares para a nossa vida.

Minhas escolhas de vida sempre me colocaram nesta direção e todas as minhas atividades atuais tem por objetivo ajudar pessoas a se encontrarem com sua paz, seu equilíbrio e sua harmonia consigo mesma e com o mundo.

 

Para muitos de nós o ano de 2015 foi bastante rico em experiências e crescimento, seja pelos bons acontecimentos, seja pelos momentos desafiadores. E, por isso, temos muito a agradecer. Expressar gratidão é uma das grandes atitudes promotoras de saúde e bem estar em nossas vidas. Além disso, promove abundância e nos orienta para o sentido da felicidade. E é para lá que lhe convido para caminharmos juntos!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário